24 setembro 2006

INCLINADO EN LAS TARDES




Inclinado en las tardes tiro mis tristes redes
A tus ojos oceánicos.

Ali se estira y arde en la más alta hoguera
Mi soledad que da vueltas los brazos como un náufrago.

Hago rojas señales sobre tus ojos ausentes
Que olean como el mar a la orilla de un faro.

Sólo guradas tinieblas, hembra distante y mía,
De tu mirada emerge a veces la costa del espanto.

Inclinado en las tardes echo mis tristes redes
A ese mar que sacude tus ojos oceánicos.

Los pájaros nocturnos picotean las primeras estrellas
Que centellean como mi alma cuando te amo.

Galopa la noche en su yegua sombría
Desparramando espigas azules sobre el campo.


By Pablo Neruda


Inês de Castro – (Porque há olhares, oceânicos e longínquos, que ferem como espadas...há outros que não ferem, só porque estão longínquos ao olhar e ao coração.)

5 Comments:

At 9:52 da tarde, Blogger muitoatento said...

Olá Inês. Obrigado pela tua visitaO meu mail é:
mnegrao30@gmail.com
fico à espera de notícias tuas.
Beijinho grande
Miguel

 
At 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há olhares e olhares.
Alguns ferem
Outros adoçam
Outros ainda... espelham o que lhes vai na alma!...

Um beijo soprado

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixo-te aqui o post que tentei deixar no outro teu cantinho sem ser com, a palavra "outro"...lá não consigo postar... :((((

...o sol está sempre acima d enós, à nossa frente, mesmo que oculto seja pelo que for...

xxx

Cat Person?! Eu?! Mas porquê?! : )

Sabes, minha querida, parte do que escrevo, não resulta necessariamente de uma isnpiração baseada em algo concreto...um príncipe encontrado finalmente, por exemplo...parte ou grande parte resulta mesmo da ausência...é uma escrita de dor solitária...isso está entrelinhas... : ) Mas eu como boa tecedeira que sou as artes da dissimulação, escondo essa pequena dor tão bem escondidinha...que às vezes até a mim própria me engano! : )

Deixo-te um beijo pendurado em fios de seda...

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...também é mais dog person!! ; )

Mas em breve perceberás porquê...vai um mail a caminho! ; )

OLha, deixo na Teia um conto inacabado...que tal vires emprestar as tuas palavras ao seu final?!

Um grito?!

Eu por mim por enquanto deixo-te um beijo.

 
At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai as noites e as noites e os mantos escuros que vamos construindo dentro e fora de nós mesmos...assim vai o estado das nossas almas...

Como é que se voa e chega ao lugar preferido?! Diz-me... ;)
Não saíria de lá com toda a certeza...

Adorei as palavras que deixaste lá na Teia. Simplesmente adorei.
Obrigado pelo carinho.

 

Enviar um comentário

<< Home